banner principal.png
Banner Ensino Médio.png

É hora de dar as boas-vindas ao Novo Ensino Médio

que terá início na 1ª série.

Certamente, você profissional da educação já escutou algum estudante perguntar “Por que eu tenho que aprender esse assunto?”.

Sim, o jovem do século 21 espera muito mais do Ensino Médio. É por isso que, a partir de 2021, ele terá um novo formato, totalmente pensado para atender aos anseios do estudante conectado, tecnológico e cada vez mais agente da própria aprendizagem.

O novo currículo é composto de, pelo menos, 3 mil horas, distribuídas em 3 anos, sendo:

• 1.800 horas de Formação Geral Básica;
• 1.200 horas de Itinerários Formativos.

Formação Geral Básica

A Formação Geral continua tendo mais peso no currículo. Por meio dela, nossa escola garantirá o desenvolvimento de habilidades e competências estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Essa é a parte obrigatória e comum.

Nossa 3ª série tem uma base sólida, trabalhando o aluno de forma completa para que seja aprovado nas melhores instituições de ensino superior, como exemplo:

USP, UNESP, ITA, MACKENZIE, PUC, UNICAMP entre outros.

Itinerários Formativos

Os Itinerários são a parte flexível do currículo escolar. Nessa etapa, os estudantes terão liberdade para escolher quais áreas do conhecimento desejam cursar, seguindo seus interesses e planos de vida.

Os Itinerários serão organizados a partir de quatro eixos estruturantes:

3.png

Soluções completas para uma nova era

Ensino Médio_Mod1.png

Enem, SiSU ou vestibulares concorridos?

Seja qual for o desafio, o Poliedro é referência em aprovações, e muitas delas acontecem, inclusive, direto do Ensino Médio.

4.png

(*) Total de aprovações 2021 | SiSU/ENEM 2021 | Total em Medicina 2021 | USP total 2021